quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CASAQUINHO DE MATHEUS 


  • Montar 138 pontos na agulha nº 3.
CORPO
  • Fazer 3 cordões de tricô.
  • Começar o ponto fantasia assim:
  • Dir-5 t-30 pontos fantasia-4t-60 pontos fantasia-4t-30 pontos fantasia-5t
  • Av-trico
  • Continuar assim até o comprimento desejado.
  • Depois dividir os pontos:
  • 5t-30 pontos fantasia -2t (frente)
  • 2t-60 pontos fantasia-2t (costas)
  • 2t-30 pontos fantasia -5t (frente)
  • Separar frentes e costas e fazer 2 desenhos do ponto fantasia em cada parte separadamente
  • Reservar
MANGAS
  • Colocar 46 pontos na agulha
  • Fazer 10 carreiras *2t-2m*
  • Começar o ponto fantasia no comprimento desejado assim:
  • *2t-42 pontos fantasia-2t
  • O avesso é sempre em tricô
PALA
  • http://tricodameia.blogspot.com/
  • Juntar frentes,mangas e costas
  • Avesso - fazer 1 carreira em tricô
  • Fazer 2 desenhos do ponto fantasia
  • Fazer 1 carreira de 2jt
  • Fazer 10 carreiras:*2m-2t*
  • Fazer 1 carreira de 2jt
  • Fazer 5 carreiras *1m-1t*
  • 1 carreira de passa-fita.
  • Arrematar.
PONTO FANTASIA
  • 1ªcar-dir-meia
  • 2ªcar-av-trico
  • 3ªcar-dir-1t-*com a lã para trás enfiar a agulha entre o 3º e 4º ponto e puxar a laç deixando-a na agulha direita-fazer os 3m que pulou*termina com 1t
  • 4ªcar-av-1t-*2 t-tricotar o 3º ponto junto com a laç* termina com 1t
  • Repetir da 1ª carreira

15 comentários:

Artesanato disse...

MÉIA, amo seus trabalhos. Estava com saudades dos casaquinhos postados por vc. Vc foi minha grande incentivadora . Obrigado amiga !

Dalva Novelo disse...

Méia seus trabalhos são lindos.
Passei fazer uma visita em seu blog me apaixonei por estas roupinhas de bebê. Parabéns
beijos donadalvaartesanatos.blogspot.com

Rosina disse...

Olá Méia,

Pra variar mais essa belezura e com receita, vou levar pra minha lista, amei esse pontinho, e o modelo do casaquinho, grata por compartilhar.

bjs,
Rosia

Anônimo disse...

Méia,ficou lindo.
Amei,beijos

blogbyday disse...

Acabei de descobrir seu blog e fiquei apaixonada. Seus trabalhos são lindos. Virei seguidora. Um beijão!

Maria Lucia disse...

O casaquinho do Matheus ficou realmente muito fofo, parabéns!
http//:marialuciatag.blogspot.com

Geice de Fátima disse...

lindo,assim como todos que vc faz,beijos

www.rosybarata.blogspot .com.br disse...

Muito fofo o casaquinho....
Parabéns.......

www.rosybarata.blogspot .com.br disse...

Muito fofo o casaquinho....
Parabéns.......

aprendendocommamae disse...

Olá Meia, seu blog é muito lindo!
A receita do casaquinho e várias outras receitas são lindas e muito obrigada por compartilhar.
Já estou te seguindo, me segue de volta?
Beijos,
Lauren.
http://www.aprendendocommamae.blogspot.com.br

Unknown disse...

Achei hoje sua receita e fiquei encantada, porém tenho medo de me perder nas carr. Você tem alguma dica para quem sabe fazer o básico em tricô, tem boa vontade e gostaria de desenvolver mais essa habilidade para distração ou talvez até para ganhar algum, afinal as coisas estão difíceis, seus trabalhos são lindos, parabéns, abraços

Dora Lucia disse...

Estou em dúvida com o ponto fantasia, se alguém puder me dar uma dica,eu aceito, estava achando que era o ponto pipoca ,mas não é.

AUREA disse...

Achei lindo o casaquinho Matheus .A execução está muito bem explicada. O ponto não consegui entender bem. Mas vou confeccioná-lo com outro ponto, obrigada . Estava, mesmo, a procura desta receita. Parabéns pelo seu espírito de solidariedade.

Vera Lucia disse...

Eu não sou uma robô . e encontrei a tua página , gostei demais dos teus casaquinhos, tenho uma ecém netinha e um outro netinho ainda por vir a esse mundaõ de Deus. então estou procurando uma receita não complicada. para tentar ao menos fazer um para cada.
Aprendi fazer quando jovem no Ginasio Industrial "Instituto Borges de artes e Oficios aqui em Itu-SP. mas esqueci muitas coisas. pois não prossegui com essa arte tão bela... Hoje infelizmente não é mais Ginasio e sim Colegial...

Eu agradeço imensamente... Deus te abençoe ! e a tudo que fizeres...!

Anônimo disse...

Lindo seus trabalhos ta de parabéns